Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Discurso de posse Antonio Azevedo - Parte 3

5 – RELAÇÕES ÉTICAS NO MERCADO

A ética é essencial em qualquer atividade, mas na nossa, em que dependemos de terceiros para entregar o que vendemos, isso é ainda mais importante.

Temos diversos problemas em relação a este assunto e vamos estar atentos e atuantes.

Primeiro, através do diálogo com entidades e fornecedores. Porém, se necessário for, iremos também atuar pelas vias legais.

Mas, neste caso, teremos que estar devidamente embasados e, assim sendo, conclamo a todos que, ao denunciarem qualquer comportamento antiético, procurem nos subsidiar com provas concretas.

A nossa Comissão de Ética terá essa missão: de avaliar, estudar e propor as medidas necessárias. Aliás, ela também terá muito trabalho em nossa gestão.

6 – REGULAMENTAÇÃO DE NOSSAS ATIVIDADES

Continuaremos na luta pela regulamentação da atividade das agências de viagens no Congresso Nacional, que espero que seja viabilizada o mais breve possível. Por mera coincidência, fui eu, por delegação do então Presidente Goiaci, que atuei junto ao Deputado Alex Canziani, do Paraná, para que ele apresentasse o projeto que há 10 anos tramita no Congresso.

Mas também podemos e devemos avançar na autorregulamentação de nossas atividades operacionais, que podem beneficiar todo o setor, evitando que medidas unilaterais nos sejam impostas, como é o caso da IATA / BSP.

7 – CONGRESSO DA ABAV E FEIRA DAS AMÉRICAS

Vamos para a 40ª edição de nosso Congresso e Feira e temos que nos atualizar e valorizar para continuar a ser o evento referencial, onde todo o trade tem que estar presente, realizando bons negócios.

Continuamos a ser o principal evento do turismo do Brasil, mas temos cada vez mais concorrentes.

Temos que ter mais participação dos agentes de viagens e vamos incentivar a formação de caravanas para participar do nosso evento maior.

Realizamos uma pesquisa recentemente e estamos desenvolvendo estudos com uma empresa especializada, que nos indicam a necessidade de efetuar adequações ao mercado.

Também estamos negociando algumas alianças estratégicas, que serão de grande importância para as partes envolvidas, com enorme repercussão e benefícios para todos.

Esta é uma atividade que, por sua importância, merece uma atenção especial permanente e estamos estudando adequações e alternativas para que o Evento ABAV seja um sucesso cada vez maior.

8 – CAPACITAÇÃO

O ICCABAV, vocês sabem, é minha paixão e continuo apaixonado. Mas não é só paixão. Acredito firmemente, que é na educação e capacitação de gestores e colaboradores, que podemos realmente fazer a diferença, tanto na gestão empresarial como no atendimento aos nossos clientes. É o conhecimento que faz a diferença.

- Vamos manter os cursos tradicionais do ICCABAV, mas também vamos inovar e renovar a sua grade e continuar a incentivar a contratação de instrutores regionais.

- Também vamos buscar parcerias para projetos especiais, como foram o Proagência e o Benchmarking.

- E vamos estudar e viabilizar um programa de certificação de especialistas em produtos e destinos, em parceria com entidades públicas e privadas, para que possamos valorizar a qualidade dos profissionais, que se preocupam em aperfeiçoar os seus conhecimentos.

9 – RELAÇÕES COM O GOVERNO E POLÍTICAS DO TURISMO

Estamos conscientes dos avanços que tivemos em passado recente, tanto em relação ao entendimento da importância do turismo, como atividade econômica e para o desenvolvimento social.

Todavia, não podemos regredir e não podemos compactuar com políticas e ações que estão longe de corresponder aos nossos anseios e prejudicar as nossas atividades. Os governos têm que entender que, as entidades privadas, não podem ser meros espectadores para baterem palmas. Temos que ser ouvidos e consultados, pois é assim que se podem obter os resultados mais positivos, na prática verdadeira das parcerias público e privadas.

Estaremos juntos para colaborar e propor, ouvindo e nos fazendo ouvir.

10 - PARCERIAS E ALIANÇAS

Neste mundo global, cada vez mais precisamos estabelecer alianças estratégicas para obtermos sucesso em nossas atividades.

O nosso novo Conselho Consultivo, com a participação de entidades relacionadas com a ABAV, indica para este direcionamento e pretendemos que ele seja bem atuante e participativo.

Mas também pretendemos estabelecer parcerias, tanto públicas como privadas, que possam contribuir para a valorização das agências de viagens e para o crescimento profissional dos agentes de viagens.

Os agentes de viagens, reconhecidamente têm um papel fundamental na cadeia produtiva do turismo, mesmo com os avanços da tecnologia, que deve ser compreendida como aliada.

Estaremos sempre de portas abertas para dialogar com todos os segmentos, pelo bem comum e pelo aperfeiçoamento das atividades. Mas esse diálogo tem que ser respeitoso e ético com os agentes de viagens. Não hesitaremos em enfrentar quem quiser impor regras ou condutas, com as quais não pactuarmos.

Essas são as nossas principais propostas, que serão enriquecidas também com as sugestões de cada um de vós, membros do Conselho Nacional, e pelo Conselho de Presidentes.

ENFIM, NEM TUDO SERÁ FÁCIL, MAS VAI VALER A PENA...

AFINAL... “TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA...” DIRIA FERNANDO PESSOA.

Clique aqui para ver a nova formação da diretoria da ABAV Nacional, gestão 2011-2013.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do novo presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br